
O senador Ângelo Coronel (PSD) reafirmou nesta quarta-feira (20) sua pré-candidatura à reeleição em 2026, destacando que essa decisão não é pessoal, mas do partido. Questionado sobre a movimentação do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para disputar novamente o governo da Bahia, Coronel evitou confrontos e ressaltou a autonomia de cada partido na formação de suas chapas.
“Cada partido tem suas nuances e preferências. Sou pré-candidato à reeleição. Sobre a posição do ministro no jogo, cabe a ele e ao partido dele escalarem”.
Coronel elogiou a atuação de Rui como governador e defendeu que o ministro da Casa Civil seja candidato à presidência em 2026, caso Lula não opte pela reeleição. “Ele está colado no presidente, já não é mais apenas um político regional. Acho que é o nome mais forte dentro do campo político de Lula”, declarou. Sobre o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), o senador destacou a continuidade do trabalho iniciado por Rui Costa, mas evitou se posicionar entre os dois em uma eventual disputa pelo governo da Bahia. “Fico na coluna do meio”, disse.
Quando questionado sobre a possibilidade de perder espaço em uma chapa com Rui e Jerônimo, Coronel demonstrou confiança no PSD. “Nosso partido estará em campo no campeonato eleitoral de 2026. E sou um cara partidário”, concluiu o senador, reforçando que sua pré-candidatura segue firme e alinhada às decisões do partido.
.
(Com informações do Política Livre)