Jerônimo Rodrigues não esconde mais sua inoperância e incompetência: agenda do petista prioriza negociação de cargos com aliados e adversários

Apesar da escalada da violência e do avanço das facções criminosas na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues segue priorizando articulações políticas. Com foco em 2026, Jerônimo tem se reunido com partidos aliados e lideranças locais para discutir a reforma administrativa e distribuir cargos estratégicos. Enquanto isso, o estado registra índices alarmantes em segurança, saúde, desemprego e educação, consolidando uma gestão marcada por críticas e desafios.

Na tentativa de ampliar sua base de apoio, Jerônimo participou de eventos do PSB e Avante e já confirmou presença em encontros de outras siglas, como MDB e PCdoB.

As conversas, segundo o governador, têm como objetivo “azeitar” a máquina administrativa e acelerar as entregas nos próximos dois anos, mas também revelam uma estratégia clara para fortalecer sua posição visando a reeleição




A Bahia, porém, enfrenta os piores índices do país em diversas áreas, aprofundando o descontentamento do eleitor baiano.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …