Milhões em prejuízo: saiba como descaso e inoperância de Jerônimo Rodrigues afeta produção de cacau na Bahia

Reprodução Youtube

A região Sul da Bahia, berço do cacau brasileiro, vive dias de apreensão. A alta significativa no preço do produto, devido à queda da produção na África, transformou fazendas e caminhões em alvos constantes de criminosos. Só na última semana, um caminhão com R$ 400 mil em cacau foi roubado em Itabela, e duas fazendas em Ibirataia foram saqueadas. Em Ubatã, outro ataque foi registrado no início do mês.

Enquanto isso, o governador Jerônimo Rodrigues mantém silêncio sobre a questão, deixando produtores à mercê da criminalidade e levando prejuízos milionários à cadeia produtiva.




Sem medidas concretas do governo, produtores uniram esforços para instalar câmeras de monitoramento e tentar reduzir os prejuízos. A União Agro Bahia (Unagro) tem liderado iniciativas para proteger o setor, que já enfrenta roubos de gado e furtos diversos.

A omissão do governo agrava a situação e deixa os produtores em alerta, lutando sozinhos para proteger suas propriedades e manter a economia local ativa.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …