Vice-líder Jerônimo Rodrigues na ALBA, Roberto Carlos condenado por rachadinha pelo TJ-BA: esquema iniciou em 2008

Reprodução Instagram

O deputado estadual Roberto Carlos (PV), em seu sexto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a seis anos, cinco meses e 15 dias de prisão em regime semiaberto, sob acusação de envolvimento em esquema de rachadinha na ALBA.

A decisão, unânime na Seção Criminal, dividiu opiniões quanto à pena, sendo decidida pelo voto de desempate do presidente do colegiado, desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

A ação, movida pelo Ministério Público da Bahia, aponta um esquema iniciado em 2008 que envolvia familiares do parlamentar e recursos desviados dos salários de servidores. O MP também solicita a perda do mandato e o ressarcimento de R$ 1,3 milhão, pedidos que ainda aguardam análise judicial.




Roberto Carlos, que já anunciou que recorrerá da sentença, destacou divergências na aplicação da pena e questiona a legalidade do voto de desempate.

Enquanto enfrenta o novo round judicial, o parlamentar, conhecido por seu protagonismo político em Juazeiro e parceria fiel à petezada baiana, precisa lidar com o impacto dessa condenação em sua trajetória e com os desafios para manter sua posição no cenário estadual.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …