
O Conselho Deliberativo do Corinthians se reúne nesta segunda-feira (2) para votar o possível afastamento provisório do presidente do clube, Augusto Melo. A sessão está marcada para às 18h, no Parque São Jorge, e não exige quórum mínimo para ser realizada. A votação ocorre após uma denúncia apresentada à Comissão de Ética e Disciplina, que levou à convocação do Conselho.
Durante a reunião, o presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr, abrirá os trabalhos expondo os motivos da convocação. Em seguida, conselheiros e representantes da Comissão de Justiça apresentarão seus argumentos. Augusto Melo ou um representante terá direito à defesa oral antes da votação secreta que definirá o futuro do dirigente.
Caso a maioria simples dos presentes aprove o afastamento, Melo será destituído provisoriamente e o próximo passo será uma assembleia geral dos sócios, prevista para janeiro de 2025.
Se o impeachment for confirmado em ambas as instâncias, o Corinthians terá que realizar uma nova eleição para a presidência.
Até lá, os diretores atuais também ficam demissionários, aumentando a tensão no clube durante um momento crucial de sua gestão.