A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (2) que não pretende trazer outros integrantes da Prefeitura de Salvador para compor seu secretariado a partir de janeiro de 2025. Ela confirmou, no entanto, que a ex-deputada estadual Mirela Macedo (União) ocupará um cargo no primeiro escalão, embora a pasta específica ainda não tenha sido definida.
Débora já havia anunciado Antônio Ricardo Góes, atual diretor do Tesouro da Secretaria da Fazenda de Salvador, como futuro secretário da Fazenda de Lauro de Freitas.
Débora enfatizou que a escolha de Ricardo Góes se deve à sua competência e à necessidade de um técnico qualificado para gerenciar o orçamento municipal. Sobre a possível nomeação de outros membros da administração soteropolitana, ela afirmou que “o resto é mera especulação”.
A prefeita eleita participou da entrega da Comenda Dois de Julho ao procurador-geral da Bahia, Pedro Maia, na Assembleia Legislativa, onde também comentou sobre a participação de Mirela Macedo em sua gestão, destacando que “Mirela será secretária. Ainda não está definido se vai ser da Saúde. Estamos aguardando”.
Débora reafirmou a intenção de reduzir o número de secretarias em Lauro de Freitas, atualmente em 22, e diminuir os cargos, visando uma administração mais enxuta e eficiente. Ela mencionou que, em acordo com a equipe de transição da atual gestora, Moema Gramacho (PT), pretende enviar a reforma administrativa ainda este ano para a Câmara Municipal, com o objetivo de iniciar 2025 já com a nova estrutura administrativa em vigor.
“Vamos enxugar um pouco a máquina para entregar serviços públicos com dignidade”.