Decisão de Zanin libera desembargador investigado por corrupção no TJ-MS

Nelson JR. / STF

O ministro Cristiano Zanin, do STF, anulou o afastamento do desembargador Sergio Fernandes Martins, presidente do TJ-MS, investigado por venda de sentenças. Além disso, o magistrado foi liberado do uso de tornozeleira eletrônica e da proibição de contato com funcionários do tribunal.

A decisão veio após a Procuradoria-Geral da República solicitar a revisão das medidas, argumentando que Martins apresentou documentos que esclarecem as transações bancárias apontadas como suspeitas.

A Operação Ultima Ratio, conduzida pela Polícia Federal, apura um esquema envolvendo desembargadores e seus filhos em possíveis crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos no TJ-MS. Segundo a PF, os filhos dos magistrados teriam utilizado escritórios de advocacia para mascarar movimentações financeiras.




Apesar disso, Zanin destacou que o Coaf não encontrou indícios de transações suspeitas ligadas ao desembargador.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …