Conheça “Operação de Guerra” para levar Lula até Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a uma cirurgia de emergência na noite desta segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento foi realizado para drenar um hematoma intracraniano, detectado após Lula sentir dores de cabeça durante o expediente no Palácio do Planalto, em Brasília.

A transferência para a capital paulista foi descrita por assessores como uma “operação de guerra”.

A ressonância magnética que identificou o problema foi realizada em Brasília, apontando uma hemorragia intracraniana possivelmente decorrente de uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada em outubro. Com a primeira-dama Janja ao seu lado, o presidente foi levado às pressas para São Paulo, onde passou pela cirurgia sem complicações.

Segundo a equipe médica, Lula apresenta um quadro pós-operatório dentro da normalidade.

Atualizações sobre o estado de saúde do presidente serão divulgadas em coletiva marcada para esta manhã.




Lula deve permanecer internado até o final de semana, quando os médicos esperam liberar sua alta, caso o quadro continue evoluindo bem.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …