Crise na Ufba: cortes no restaurante afetam estudantes

Wikipédia

Os estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) enfrentam mais uma consequência da crise orçamentária que assola as universidades públicas do país. Desde esta terça-feira (10), o Restaurante Universitário (RU) do campus de Ondina passou a servir refeições reduzidas devido ao atraso nos pagamentos à empresa responsável pela administração do espaço.

A oferta de proteínas foi cortada, a sobremesa suspensa e até a liberdade para se servir salada foi limitada.

O impacto é direto para os alunos que dependem do RU. Lucas Valentim, estudante de Geografia, criticou a situação: “Um governo que se diz pró-educação corta benefícios essenciais”.




A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae) justificou a medida como necessária para manter o funcionamento mínimo, diante do bloqueio de 10% do orçamento deste ano, equivalente a R$ 18,6 milhões.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …