Professoras defendem permanência do secretário da Educação, Thiago Dantas

Betto Jr SECOM

“Fica, Thiago Dantas!”, pediram as professoras da Rede Municipal de Ensino, Ida Ramos e Rúbia Barbosa, na Tribuna Popular da Câmara, na tarde de segunda-feira (9). Elas defenderam a permanência do atual secretário da Educação de Salvador, que pode deixar a pasta com a reforma do secretariado municipal pelo prefeito Bruno Reis. A sessão ordinária foi presidida pelo vereador Isnard Araújo (PL), 1º secretário da Mesa Diretora.

A professora Ida Ramos, que é diretora da Escola Hildete Lomanto, assegurou que estava defendendo de maneira genuína e espontânea a permanência do secretário da Educação, Thiago Dantas. “O nosso secretário, com suas habilidades e competências técnicas, vem realizando um trabalho de excelência à frente da pasta”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, Ida Ramos observou que “estava expressando o desejo de uma comunidade que vive o chão da escola”. Ela também defendeu a permanência da subsecretária Isabela Cabral e destacou: “Compreendemos que a Educação Municipal de Salvador precisa ser desvinculada de ideologias partidárias para que continuemos avançando”.

Ida também citou alguns avanços implantados pela atual gestão, como o Aprender +, o Teck 4Kids (Letramento Digital), o Curso Profissionalizante Senai Cimatec, o investimento no segmento EJA (Educação de Jovens e Adultos) com o lançamento de um livro específico, após seis anos sem atualização, dentre outros avanços.

Ainda em sua fala, Ida defendeu a continuidade dos investimentos em educação, com tecnologia voltada para a área, e frisou: “Nós não temos nada contra a possibilidade de termos um novo secretário de Educação indicado pelo PSDB, mas precisamos ter responsabilidade com a pasta”.




“Categoria é forte” – A professora Rúbia Barbosa, que é diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Unidos de Castelo Branco, reforçou o pronunciamento da colega e assegurou que “a categoria é forte, e o secretário Thiago Dantas tem um trabalho de responsabilidade”. O secretário é servidor de carreira.

A Tribuna Popular foi comentada pelos vereadores Téo Senna (PSDB) e Marta Rodrigues (PT). Téo Senna parabenizou a iniciativa das professoras, reconheceu o trabalho de Thiago Dantas à frente da Secretaria da Educação e observou que “a decisão (de trocar o secretário) depende do prefeito Bruno Reis”.

A colega Marta Rodrigues falou da importância da educação pública de qualidade, frisou que “educação não é mercadoria” e apontou para a valorização de professores e dos demais servidores municipais que atuam nessa área.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …