Faz o L, estudante! UFBA corta almoço, Buzufba, sabonete e papel toalha

Divulgação Partido dos Trabalhadores

A crise financeira na Universidade Federal da Bahia (Ufba) atingiu diretamente os estudantes. O Restaurante Universitário (RU) Manoel José de Carvalho, em Ondina, reduziu a oferta de alimentos devido ao atraso nos repasses à empresa administradora. Entre as medidas já em vigor estão a suspensão da sobremesa, redução das opções de proteína e o fim da livre demanda por saladas.

O número de refeições distribuídas, 1,5 mil no almoço e 1,2 mil no jantar, foi mantido.

Os cortes não param por aí. O transporte gratuito dos estudantes, o Buzufba, foi suspenso por dois dias na semana passada, também devido à falta de pagamento.

Alunos e professores reclamam que a precariedade das verbas afeta até itens básicos, como sabonete líquido e papel toalha, comprometendo a infraestrutura e as pesquisas da universidade.




O Ministério da Educação promete normalizar os repasses ainda este mês, mas a situação segue tensa no campus.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno e Thiago Gagliasso trocam farpas por tornozeleira de Bolsonaro e incêndios petistas na Amazônia

A rixa pública entre os irmãos Gagliasso ganhou mais um capítulo nas redes sociais. Depois …