Braga Netto “faz história” ao se tornar o primeiro general de quatro estrelas preso no Brasil

Fernando Frazão / Agência Brasil

Braga Netto entrou para a história como o primeiro general de quatro estrelas a ser preso no Brasil, acusado de participar da articulação de um plano de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. A prisão preventiva, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi cumprida neste sábado (14) pela Polícia Federal.

A última prisão de um general de alta patente havia ocorrido em 1922, durante a República Velha, com Hermes da Fonseca, sobrinho do marechal Deodoro da Fonseca.

O posto de general de quatro estrelas, o mais alto da hierarquia militar no Brasil, é reservado para líderes de operações estratégicas e de alcance nacional.




A detenção de Braga Netto marca um episódio sem precedentes no período democrático, evidenciando o peso das investigações sobre a tentativa de subversão democrática em 2022. Ele é apontado como peça-chave na organização do plano golpista, um capítulo que reforça as tensões entre autoridades civis e militares.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …