
Ronaldo Fenômeno confirmou nesta segunda-feira (16) que vai se candidatar à presidência da CBF no pleito de 2026. Dono do Valladolid, da Espanha, e ex-proprietário do Cruzeiro, o pentacampeão mundial já havia demonstrado interesse no cargo e agora oficializou sua intenção.
“Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações e clubes. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um”, declarou Ronaldo ao site GE.
O ex-jogador destacou que sua principal missão é devolver o protagonismo ao futebol brasileiro, ouvindo mais os atletas que fizeram história. “Trazer as lendas do futebol brasileiro de volta ao protagonismo” e “fazer com que a CBF seja a empresa mais amada do Brasil” são alguns dos planos do Fenômeno.
A candidatura acontece em meio a um cenário de instabilidade política na CBF, onde o atual presidente Ednaldo Rodrigues chegou a ser afastado por decisão judicial. Ronaldo, no entanto, promete dialogar com as federações e clubes para garantir apoio e dar voz aos protagonistas do futebol brasileiro.