Por que Elon Musk, aliado de Trump, não pode chegar à Casa Branca

Reprodução X

Donald Trump deixou claro durante um comício em Phoenix, Arizona, que Elon Musk jamais será presidente dos Estados Unidos. “Ele não nasceu neste país”, afirmou o republicano, referindo-se à Constituição que exige cidadania nativa para quem ocupa a Casa Branca.

Musk, nascido na África do Sul, se naturalizou americano, mas isso não o torna elegível para o cargo.




Apesar da impossibilidade, o bilionário segue influente na política americana. Na semana passada, usou sua rede social, X, para pressionar republicanos contra um acordo bipartidário no Congresso, prometendo retaliações a quem o apoiasse. Mesmo assim, Trump elogiou Musk, confirmando que ele será nomeado chefe do Departamento de Eficiência Governamental no novo mandato presidencial.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis promete uma Lauro de Freitas mais linda, limpa, organizada e iluminada “tirando essas lâmpadas amarelas de mil anos”

A prefeita Débora Régis antecipou as comemorações pelos 63 anos de Lauro de Freitas com …