Carlinhos Maia denunciado ao Ministério Público por transfobia contra Liniker

Divulgação

Carlinhos Maia voltou a causar polêmica nas redes sociais após trocar propositalmente o pronome de tratamento da cantora Liniker durante um stories no Instagram. O influencer, que tentou justificar a “brincadeira” como fruto de uma noite de embriaguez, afirmou que “não quer pedir desculpas” e ainda mandou um recado à comunidade LGBTQIA+.

“Vá para a puta que pariu, não preciso de vocês para nada.”

A declaração gerou indignação e levou a denúncias de transfobia feitas por dois órgãos de defesa LGBTQIA+ do Nordeste ao Ministério Público.

O caso está agora sob análise da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). Enquanto isso, Carlinhos tenta minimizar a repercussão, dizendo ser fã de Liniker e alegando que já compartilhou músicas da cantora anteriormente.




Apesar da defesa, as críticas não cessam, e o episódio reacende o debate sobre respeito e responsabilidade pública nas redes sociais.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …