Morre aos 100 anos esquerdopata americano Jimmy Carter

REUTERS / File

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter morreu neste domingo (29), aos 100 anos, em sua casa em Plains, na Geórgia, onde nasceu. O anúncio foi feito por seu filho, Chip Carter, que destacou o legado do pai como um defensor incansável da paz e dos direitos humanos.

Carter governou o país entre 1977 e 1981, período marcado por desafios econômicos e por seu posicionamento crítico contra ditaduras na América Latina, incluindo o regime militar brasileiro, e sempre a favor de líderes de extrema-esquerda radical e violenta como Fidel Castro e Salvador Allende.




Com 100 anos, ele era o ex-presidente mais longevo da história dos Estados Unidos e estava sob cuidados paliativos desde fevereiro de 2023.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Filha de Luis Roberto Barroso, Luna Von Brussel Barroso tem visto cancelado e tem que deixar EUA para não ser presa e deportada coercitivamente

A filha do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, teve o visto cancelado pelos Estados …