Lula abandona gaúchos: Alagamentos e falta de energia em Porto Alegre

Reprodução Youtube

Porto Alegre enfrenta sérios transtornos após as chuvas torrenciais que atingiram a cidade na quarta-feira (1º), com um volume de 88 milímetros em 24 horas, mais da metade da média esperada para todo o mês de janeiro. Alagamentos foram registrados em cinco bairros, incluindo Centro Histórico e Cidade Baixa, deixando ruas bloqueadas e causando caos no transporte público. A Trensurb teve estações fechadas, como São Pedro e Mercado, e 14 pontos da cidade ficaram intransitáveis.

Além disso, a falta de energia elétrica afetou diversos serviços, com semáforos fora de operação e interrupções no fornecimento de luz.

O prefeito Sebastião Melo precisou cancelar sua recondução ao cargo e a posse do secretariado devido à falta de energia na Usina do Gasômetro, local do evento.

“Lamentamos muito, mas precisamos focar no atendimento das ocorrências e garantir a segurança dos convidados”.




O Rio Grande do Sul ainda contabiliza os prejuízos das enchentes históricas de 2024, estimados em R$ 10 bilhões pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), destacando o impacto contínuo das condições climáticas extremas na região.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …