Jogador do Corinthians, Rodrigo Garro indiciado após acidente fatal na Argentina

Reprodução StarPlus

O meia do Corinthians, Rodrigo Garro, prestou depoimento neste domingo, 5, em La Pampa, Argentina, sobre o acidente automobilístico com vítima fatal ocorrido no último sábado, 4. O jogador foi indiciado por homicídio culposo, já que, segundo as autoridades, não houve intenção de matar. O teste de etilômetro apontou 0,54g de álcool por litro de sangue, abaixo do limite de 1g que configuraria agravante.

Mesmo assim, Garro teve a carteira de habilitação suspensa e responderá ao processo em liberdade, sem impedimento para deixar o país.

Enquadrado no artigo 84 do Código Penal argentino, que trata de condução imprudente e negligente, o meia agora aguarda o julgamento. O caso, que gerou grande repercussão, chamou a atenção para as responsabilidades de figuras públicas em situações como essa.




Apesar da liberdade provisória, o futuro de Garro, dentro e fora dos gramados, segue indefinido enquanto o processo se desenrola.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …