Itamaraty reage atrasado às denúncias na Venezuela do narcoditador Nicolás Maduro

Ricardo Studart PR

O Itamaraty divulgou uma nota neste sábado, 11, expressando “grande preocupação” com as denúncias de violações de direitos humanos na Venezuela. No entanto, a mensagem do governo brasileiro soa contraditória, já que foi emitida um dia após a embaixadora do Brasil em Caracas participar da posse de Nicolás Maduro, em mais um capítulo da ditadura chavista.

Ao chamar Maduro de “governo” e tratar a farsa eleitoral de 2024 como “processo eleitoral”, o Brasil reforça a postura leniente que tem mantido diante do regime autoritário.




A nota também exorta “as forças políticas venezuelanas ao diálogo”, ignorando que a oposição vive sob constante perseguição, com líderes exilados ou presos.

Desde 2023, quando recebeu Maduro com pompa em Brasília e classificou as denúncias de autoritarismo como “narrativa”, o governo Lula tem priorizado uma postura de mediador, que pouco tem contribuído para mudanças reais.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …