Isolamento de Jerônimo Rodrigues na Lavagem do Bonfim expõe rejeição crescente: “lá vai o pior governador da história da Bahia”

Reprodução Instagram

A presença de Jerônimo Rodrigues na Lavagem do Bonfim foi marcada pela rejeição popular e pela solidão política. Ao chegar à região dos Mares, o governador caminhava praticamente sozinho, sem aliados ao lado e sem o apoio de populares para animar o trajeto.

A cena evidenciou o isolamento do petista, que vem enfrentando baixíssimos índices de popularidade segundo as últimas pesquisas.

Em outro momento constrangedor, dois homens que passavam pela Avenida Dendezeiros avistaram Jerônimo e decidiram apressar o passo. “Vamos adiantar que ali vai o pior governador da história da Bahia, não podemos sair na foto”, disse um deles ao amigo, que prontamente concordou e seguiu junto.

O episódio simboliza a dificuldade de Jerônimo em conquistar o respeito e o apoio do povo baiano, mesmo em eventos tradicionais como a Lavagem do Bonfim.




Com um mandato marcado por problemas de gestão e críticas crescentes, o petista parece cada vez mais distante da confiança da população e de aliados políticos. A cena na Lavagem do Bonfim, além de simbólica, reforça o que muitos já apontam: a dificuldade de Jerônimo em liderar o estado que, sob sua gestão, enfrenta sérios desafios em segurança, saúde e infraestrutura.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …