Sidônio Palmeira repete estratégia da petezada baiana para manipular opinião pública e blindar Lula e Nísia Trindade com milhões e milhões de reais

Marcelo Camargo / Agência Brasil

A estratégia de comunicação da extrema-esquerda radical liderada pelo marqueteiro baiano Sidônio Palmeira parece seguir a mesma cartilha usada na Bahia nas últimas duas décadas: trocar uma peça aqui e outra ali, torrar dinheiro público e blindar governantes incompetentes. Foi assim que o PT manteve o poder no estado, transformando a Bahia em líder dos piores índices do país, incluindo a violência e os homicídios.

Agora, Sidônio tenta expandir essa receita falida para salvar o governo do descondenado petista Lula, que já amarga o título de pior gestão da história do Brasil.

A movimentação mais recente envolve o Ministério da Saúde, que sofre com crises recorrentes, como desperdício de vacinas e falhas na distribuição. Para proteger a imagem da ministra Nísia Trindade, a nova aposta é jogar a responsabilidade para estados e municípios. Enquanto isso, a Secretaria de Comunicação Social (Secom), agora sob a batuta de Sidônio, trabalha para blindar o governo federal e desviar o foco dos erros que partem diretamente de Brasília.

A tática inclui aumentar a propaganda das poucas ações realizadas e minimizar as críticas. No entanto, mesmo com toda a articulação para abafar as crises, a falta de competência do governo federal transparece. Até mesmo aliados começam a admitir que a gestão de Lula tem se sustentado apenas graças à máquina de propaganda bancada pelo dinheiro público.

Na prática, os brasileiros pagam a conta para que a narrativa petista continue sendo vendida como um sucesso.




Na Bahia, Sidônio e o PT tiveram sucesso ao manipular a percepção pública e perpetuar no poder os piores governadores da história do estado, como Jerônimo Rodrigues, que está afundando a Bahia ainda mais no caos. Mas a pergunta que fica é: até quando essa estratégia vai enganar o resto do país? O Brasil é maior do que a Bahia, e o desgaste do governo federal é cada vez mais difícil de esconder, mesmo com milhões investidos em propaganda.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

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