Em menos de um mês à frente da prefeitura de Lauro de Freitas, Débora Régis, conhecida como Debinha, tem mostrado o que significa compromisso com o dinheiro público e respeito pelos cidadãos. Herdando um cenário de caos deixado pela ex-prefeita Moema Gramacho (PT), Débora tem enfrentado de frente os problemas, colocando os interesses da população acima de tudo.
A gestão anterior da petista Moema deixou a cidade afundada em dívidas, com servidores enganados, salários atrasados e até contas de luz em aberto. A situação era tão grave que até equipamentos básicos, como CPUs, foram alienados.
Débora não hesitou em tomar decisões difíceis. Vetou o aumento de seu próprio salário e do vice-prefeito, Mateus Reis, afirmando que “a prioridade é resgatar nossa cidade”. Além disso, a prefeita encarou sindicalistas alinhados ao mesmo partido de Moema e Jerônimo Rodrigues, mostrando que, ao contrário do que a extrema-esquerda pratica, sua gestão é baseada na transparência e no compromisso com o bem-estar da população.
Com um rombo bilionário nas contas públicas, a nova gestão precisou agir rápido. Débora apresentou um calendário para o pagamento dos salários atrasados e determinou que assessores e indicados cortem na própria carne para ajudar a reorganizar a prefeitura.
“Nós vamos cortar na própria carne para arrumar a casa, resolver os problemas e melhorar a vida das pessoas”.
Débora Régis encara, todos os dias, os desafios deixados pelo desastre administrativo do PT, focando na valorização dos trabalhadores e na reconstrução da infraestrutura da cidade. Ruas esburacadas, iluminação pública precária e uma coleta de lixo ineficiente estão no centro das prioridades.
“O povo confiou no nosso projeto para fazer essa transformação, e nós não vamos decepcionar a população”.