
Dois policiais militares foram baleados na manhã desta segunda-feira (27), durante patrulhamento no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Na ação, marcada pela violência crescente que reflete os anos de descaso e sucateamento da segurança pública no estado, o soldado Joel foi atingido na região da orelha, mas escapou de uma tragédia maior graças a um detalhe inusitado: o celular que ele carregava dentro do capacete desviou o curso da bala. O soldado Sacramento, que acompanhava Joel, foi alvejado na perna. Ambos foram socorridos ao Hospital Geral Roberto Santos e, felizmente, estão fora de perigo.
O episódio expõe a grave crise de segurança enfrentada pela Bahia após duas décadas de gestão do PT, que transformaram o estado em palco de recordes de violência. Tancredo Neves, como muitas outras áreas, vive o abandono das políticas públicas, enquanto os criminosos agem com ousadia.
Mesmo em situações extremas como essa, é a coragem dos policiais, que arriscam suas vidas diariamente, que faz a diferença.
A região teve o policiamento reforçado em busca dos responsáveis pelo ataque.
No entanto, a sensação de insegurança segue como resultado direto da incompetência do governo Jerônimo Rodrigues, que, ao dar continuidade ao modelo petista de administração, afundou ainda mais o estado. Essa é a herança de 20 anos de PT: um estado entregue à violência, à precariedade dos serviços básicos e ao abandono.