Jaques Wagner admite que Lula está desgastado, sem forças e precisa “conversar mais”

Reprodução Youtube

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), admitiu que o ex-presidiário Lula precisa “conversar mais com as pessoas” para tentar diminuir o desgaste de sua gestão. A fala, feita em entrevista à GloboNews, soa como um reconhecimento de que até dentro do próprio PT há preocupação com o fracasso do governo.




Lula, que foi condenado em três instâncias e só voltou ao jogo graças ao STF, tem visto sua popularidade desmoronar, enquanto aliados tentam minimizar o caos. Wagner tentou justificar a falta de proximidade do petista com a população dizendo que “são momentos diferentes do ‘ser humano Lula’”, mencionando a prisão e o casamento, como se esses fatores justificassem a crescente rejeição ao seu governo.

A preocupação faz sentido: até Gilberto Kassab, líder do PSD e aliado do governo, já admite que Lula não se reelegeria se a eleição fosse hoje.

O desgaste do petista reflete a crise no país e nos estados dominados pelo PT há décadas, como a Bahia, onde Jerônimo Rodrigues se firma como o pior governador da história. São 20 anos de destruição, desde Jaques Wagner até Rui Costa, e hoje o estado enfrenta violência recorde, economia estagnada e serviços públicos em colapso.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …