Jerônimo Rodrigues culpa Bolsonaro pelo fracasso de Lula e esquece da herança maldita do seu “parça” Rui Costa da Hempcare

Divulgação

Jerônimo Rodrigues parece ter encontrado sua única especialidade no governo: terceirizar a culpa. Enquanto a Bahia afunda em violência, caos na saúde e servidores abandonados, o petista sempre tem alguém para responsabilizar, menos a si próprio. Desta vez, tentou empurrar a culpa da queda de popularidade do ex-presidiário Lula para Jair Bolsonaro, alegando que o petista “está pagando a conta pelas mazelas deixadas pelo governo anterior”.

Se essa lógica fosse válida, a má avaliação do próprio Jerônimo seria culpa de Rui Costa, de quem herdou um estado destroçado após 20 anos de petismo.




Mas a criatividade do governador para fugir das responsabilidades vai além. A fila da regulação, que humilha baianos diariamente, virou culpa dos prefeitos. A escalada da violência, que fez a Bahia bater recordes de homicídios, segundo ele, é um problema nacional e até internacional.

Quando não tem mais desculpas, apela para o velho discurso de que a oposição “torce contra o estado”, como se a realidade não fosse cruel o suficiente para desmenti-lo.

Enquanto isso, Jerônimo gasta mais tempo negociando cargos do que governando. A estratégia do Palácio de Ondina agora é fabricar “adesões” de prefeitos para tentar criar a ilusão de força política. O problema? Muitos desses gestores já eram da base petista, e alguns nem sequer estavam na Bahia nas eleições de 2022. Parlamentares já enxergam essa movimentação como um desespero para mascarar a péssima avaliação do governador, que despenca junto com a do descondenado petista Lula.

A Bahia está entregue, e Jerônimo Rodrigues prova, a cada dia, que sua maior habilidade não é governar, mas inventar desculpas.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …