
Na tarde desta segunda-feira (10), o bairro de Tancredo Neves, em Salvador, foi palco de uma ação criminosa que visava incendiar ônibus do transporte público. Integrantes armados do Comando Vermelho (CV) interceptaram cinco coletivos em três pontos distintos, rendendo rodoviários e retirando passageiros.
Os criminosos levaram as chaves dos veículos, obrigando policiais a empurrar alguns dos ônibus para liberar as vias.
O Tenente Coronel Luciano Jorge, comandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), confirmou que a ação foi organizada e só não teve consequências mais graves devido a um alerta geral emitido para os policiais da região.
“A gente vinha mantendo o policiamento intensificado nessa região, temendo uma manifestação violenta, que terminou acontecendo. O grupo criminoso local fez bloqueios com os ônibus. Um na curva da morte com dois ônibus, um ônibus no Arvoredo e dois ônibus em pontos diferentes da Rua Bahia”.
A ousadia desses criminosos reflete a crescente insegurança que assola Salvador, especialmente após duas décadas de administrações petistas na Bahia. Governos sucessivos de Jaques Wagner, Rui Costa e, atualmente, Jerônimo Rodrigues, têm falhado em garantir a segurança da população, permitindo que facções criminosas como o CV se espalhem por bairros inteiros.
A situação em Tancredo Neves é apenas mais um exemplo do caos instaurado pela incompetência da extrema-esquerda radical que governa o estado há 20 anos.