A guerra do tráfico segue descontrolada em Salvador. Na madrugada desta terça-feira (4), criminosos armados do Comando Vermelho tentaram invadir o território do Bonde do Maluco no Largo de Fazenda Coutos, resultando em um intenso tiroteio. Com a escalada da violência, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região e, durante patrulhamento, localizou um grupo de 12 criminosos armados em uma festa.
Houve confronto e todos foram baleados, sendo socorridos ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram.
O resultado da operação expõe o caos na segurança pública da Bahia, comandada por um governo que assiste passivamente ao domínio do crime.
Foram apreendidas submetralhadoras, pistolas, revólveres e carregadores, mostrando o verdadeiro arsenal das facções que ditam as regras nos bairros periféricos. Enquanto a SSP-BA tenta minimizar os impactos, moradores vivem sob o terror diário da violência.
A situação piorou ao longo do dia, quando novos confrontos aconteceram. Policiais da Rondesp BTS foram atacados durante patrulhamento, revidaram e dispersaram os criminosos. Em meio ao fogo cruzado, uma equipe de TV registrou ao vivo mais um tiroteio, expondo a total falta de controle da gestão de Jerônimo Rodrigues, considerado o pior governador da história da Bahia. A desculpa de que a ação “não tem relação com o Carnaval” só reforça a incompetência do governo em lidar com a realidade de uma capital sitiada pelo crime.
O governo do PT segue falhando na segurança pública, e a população paga o preço. O Estado já não impõe respeito, e o crime avança sem medo.
Salvador segue refém da ineficiência e do descaso, enquanto o governo se ocupa em discursos vazios.