Bahia tenta… Vitória tenta… mas BYD mantém decisão de não patrocinar clubes

Bahia e Vitória tentaram abrir caminho para uma parceria com a montadora chinesa BYD, mas esbarraram na política global da empresa, que não negocia diretamente com clubes. O Vitória saiu na frente, trazendo representantes da empresa à Toca do Leão em 2023, enquanto o Bahia fez seu movimento meses depois. A ideia era atrair investimentos para os clubes, incluindo até a venda dos naming rights do Barradão, mas as tratativas não avançaram.




A entrada do governador Jerônimo Rodrigues na negociação pouco ajudou. Mesmo acionado por dirigentes, não conseguiu viabilizar qualquer avanço, reforçando a falta de prestígio da gestão petista, que já mostrou dificuldade em atrair investimentos para a Bahia.

A BYD, que investe pesado no estado com sua nova fábrica em Camaçari, optou por patrocinar os campeonatos locais em vez de fechar com um clube específico.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …