Rogério Ceni traça meta para Bahia antes da final do Baianão; Éverton Ribeiro fala da Libertadores

Letícia Martins / ECBahia

O Bahia não deu chances ao Jacuipense e garantiu sua vaga na final do Campeonato Baiano com uma goleada imponente por 5 a 0, no Joia da Princesa.

Após a classificação, Rogério Ceni já deixou claro qual é o próximo grande objetivo: a fase de grupos da Libertadores. “Esse é o projeto do próprio Grupo City, é o projeto do Bahia, é o pedido de todos e é o que temos que nos concentrar”, afirmou o treinador. Apesar da vantagem do adversário no primeiro jogo, o Bahia mostrou superioridade desde o início. Ceni apostou em uma escalação mais forte, e o resultado foi um massacre.

O Tricolor agora volta as atenções para o decisivo duelo contra o Boston River, na quinta-feira (13), na Fonte Nova, valendo vaga na competição continental.




O meia Éverton Ribeiro, que marcou um dos gols, destacou a importância da torcida no próximo compromisso.

“O mesmo empenho dos últimos jogos, é um jogo difícil, mas junto com essa vibração, com essa festa que eles fazem, anima muito a gente e nos deixa 100% focado para fazer um grande jogo e trazer a classificação”.

Além da vaga na Libertadores, o Esquadrão tem um clássico pela frente. A final do Baianão será contra o Vitória, com a primeira partida na Fonte Nova e a decisão no Barradão. Mas antes disso, a equipe precisa carimbar o passaporte na competição sul-americana. Se vencer o Boston River, avança direto; em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Com o time crescendo no momento certo, a expectativa da torcida é de uma semana de festa. Primeiro, o Bahia tenta a vaga na Libertadores. Depois, encara o Vitória em mais uma final de Baianão.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

“Não há mendigos em Cuba. Todos têm moradia” Ministra do regime cai após dizer que ninguém vive nas ruas no país

A ministra de Trabalho e Segurança Social de Cuba, Marta Elena Feitó, pediu demissão após …