Prefeitura de Lauro de Freitas e Pestalozzi tratam serviços de inclusão

Arquivo

A convite da instituição Pestalozzi Lauro de Freitas, a gestora interina da Secretaria de Saúde (SESA), Elba Brito, e a secretária municipal da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEMPADHIR), Margeoire Mendes, realizaram uma visita para conhecer de perto os serviços voltados às pessoas com deficiência (PcDs) e neurodivergentes.

Reconhecida pelo trabalho de inclusão e atendimento especializado, a Pestalozzi apresentou as iniciativas desenvolvidas nas áreas de reabilitação, educação e assistência social. O encontro proporcionou uma troca de experiências e reforçou o compromisso da gestão municipal com a ampliação e qualificação das políticas públicas voltadas para a inclusão e o bem-estar da população.




A presidente da Pestalozzi Lauro de Freitas, Jacqueline Duarte, destacou a relevância da visita. “Estamos presentes no município desde 2021 e já assistimos 200 famílias. Receber a equipe da gestão municipal foi fundamental, pois temos a missão de ampliar esse atendimento, garantindo qualidade de vida, habilitação e reabilitação para os pacientes acolhidos pela instituição”, afirmou.

Elba Brito, ressaltou a importância do convite da Pestalozzi para conhecer de perto os serviços oferecidos. “Ficamos muito gratos pela oportunidade de visitar a instituição e entender melhor o trabalho realizado. Sabemos dos desafios enfrentados pelas famílias que aguardam atendimento, e esse diálogo é fundamental para avaliarmos possibilidades de cooperação que contribuam para a ampliação do acesso e a qualificação dos cuidados prestados”, pontuou.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Filha de Luis Roberto Barroso, Luna Von Brussel Barroso tem visto cancelado e tem que deixar EUA para não ser presa e deportada coercitivamente

A filha do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, teve o visto cancelado pelos Estados …