
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) não poupou críticas ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) ao comentar, nesta terça-feira (18), o tiroteio que levou caos e medo à Avenida Paralela, em Salvador. Durante a coletiva que anunciou a programação do Festival Salvador, Bruno lamentou o episódio, que resultou em um suspeito morto, dois presos e deixou ferida uma cirurgiã-dentista que estava a caminho da faculdade.
Segundo o prefeito, cenas como essas mostram claramente que a Bahia vive uma situação dramática sob a gestão fracassada do governador petista, incapaz de conter a violência crescente.
Bruno também lembrou o sequestro de Ivanilson Gomes, presidente estadual do PV, um aliado político histórico da petezada. “Infelizmente essa é a realidade da segurança pública da Bahia e está claro, está mais do que comprovado que essa turma que está aí não tem condições de mudar esta realidade”, afirmou o prefeito, acrescentando que a situação é fruto da incompetência do atual governo petista, que insiste em ignorar o aumento da criminalidade.
Em um tom preocupado, Bruno afirmou ainda que Salvador vive um cenário assustador, com a Paralela transformada num verdadeiro “palco de guerra”. O prefeito ressaltou a importância da oração pela recuperação da jovem estudante baleada, manifestando solidariedade à família e cobrando uma atitude efetiva do governo estadual.
“A cada dia é maior o descontrole, a incapacidade desse governo em dar as respostas que a sociedade espera no combate ao crime e à marginalidade”.