Salvador se prepara para uma festa digna dos seus 476 anos com uma programação que celebra o melhor da música, cultura e criatividade da capital baiana. O calendário do Festival da Cidade Viva Salvador foi lançado nesta terça-feira (18), no Teatro Gregório de Mattos, prometendo uma verdadeira maratona cultural entre 28 e 30 de março, com eventos espalhados por vários pontos da cidade.
Entre as atrações mais aguardadas estão o já consagrado Panorama de Cinema, com debates e exibições de filmes, e o 8º Movimento Boca de Brasa, que promete agitar Salvador com apresentações e discussões culturais durante três dias.
Segundo Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos, a edição deste ano traz uma novidade chamada Rolê: “a gente vai levar formadores de opinião, inclusive vocês, jornalistas, na sexta pela manhã, né? No dia 28, pra circular, limpar os espaços e assistir as atrações em cada espaço”.
Com eventos gratuitos na Barroquinha, feira cultural e debates sobre temas da cidade, a Prefeitura busca destacar a verdadeira cara da capital baiana, valorizando a cultura local.