
A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, com direito a gol salvador de Vinicius Júnior nos acréscimos. O resultado levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 21 pontos. A equipe de Dorival Júnior começou bem, abriu o placar com pênalti convertido por Raphinha, mas viu a Colômbia empatar ainda no primeiro tempo após falha na saída de bola. No fim, Vini Jr decidiu e garantiu os três pontos. “Foi uma vitória muito importante pelo momento e situação, mas acima de tudo pelo processo que vem melhorando”, disse o treinador.
O jogo serviu também como termômetro do elenco. Dorival fez várias mudanças no segundo tempo, entre elas a entrada de Savinho, que deu outra cara ao ataque. Já os colombianos, na retranca, tentaram segurar o empate, mas não contavam com o chute colocado de Vinicius, que desviou em Lerma e entrou.
O estádio vibrou com mais de 70 mil torcedores apoiando sem vaias, algo raro nos tempos recentes da seleção.
Apesar da vitória, o Brasil terá dois desfalques para o confronto contra a Argentina, na terça-feira (25), em Buenos Aires: Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, suspensos. Dorival precisará buscar substitutos na pré-lista, que inclui nomes como Fabrício Bruno, Beraldo, Andreas Pereira e João Gomes.
Será um clássico complicado, com clima tenso e pressão total fora de casa.
Dorival reconheceu que o time ainda está em formação: “A maioria desses jogadores não tem 40 partidas pela Seleção. Alguns têm três ou quatro participações. Ninguém está satisfeito com nada. Nossa preocupação é constante e continuará sendo, se Deus quiser, até a Copa do Mundo”.