Contribuintes podem apoiar o esporte por meio do Imposto de Renda

Divulgação

Com a chegada do período de declaração do Imposto de Renda, o Yacht Clube da Bahia destaca a oportunidade para contribuintes apoiarem o desenvolvimento esportivo através da Lei de Incentivo ao Esporte. Essa legislação permite que pessoas físicas e jurídicas direcionem uma parcela do imposto devido para projetos desportivos e paradesportivos, sem custos adicionais.

Para pessoas físicas que optam pela declaração completa, é possível destinar até 7% do imposto devido a essas iniciativas. Já as empresas podem investir até 2% do seu IR em projetos esportivos. Essas contribuições fortalecem programas que impactam positivamente crianças, jovens e adultos e promovem o acesso ao esporte e a formação de novos talentos.




O processo de doação é simples: o contribuinte deve ligar para (71) 2105-9186 e falar com o Setor de Projetos para conhecer os projetos disponíveis, escolher a iniciativa que deseja apoiar e realizar o aporte financeiro na conta específica do projeto selecionado. Após a confirmação do pagamento, o clube emite um recibo que deve ser utilizado na Declaração do Imposto de Renda para efetivar a dedução.

Esses incentivos são fundamentais para viabilizar a participação de atletas em competições nacionais e internacionais, adquirir equipamentos esportivos, contratar equipes multidisciplinares e realizar eventos esportivos, entre outros benefícios. Ao direcionar parte do imposto devido para esses projetos, os contribuintes colaboram diretamente para o desenvolvimento do esporte e para a inclusão social.

“A possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda para projetos esportivos é uma forma eficaz de promover o esporte e transformar vidas. No Yacht Clube da Bahia, temos orgulho em oferecer aos contribuintes a oportunidade de participar ativamente do desenvolvimento de atletas e da inclusão social por meio do esporte”, destaca Ana Lúcia dos Anjos, responsável pelo setor de Projetos do Clube.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

“Eram pelo menos 50 homens armados do Comando Vermelho e Bonde do Maluco”: Tancredo Neves vive noite de terror e ônibus param de circular

A madrugada de segunda-feira (12) em Tancredo Neves foi marcada pelo terror. Cerca de 50 …