Faz o L, estudante! Água com bosta nos bebedouros da UFBa

Montagem #TVS1 / Reproduçã Redes Sociais

Enquanto o governo Lula corta verbas da educação e abandona as universidades públicas, estudantes da UFBA estão sendo expostos a água contaminada com E. coli. A denúncia partiu da própria vice-coordenadora do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, professora Gemima Arcanjo, que identificou a presença de bactérias nos bebedouros da Escola Politécnica. “Foi a partir das minhas análises que detectamos Coliformes totais e E. coli nos andares 4 e 7”, relatou.

Mesmo após o alerta, a universidade demorou mais de um mês para interditar os equipamentos.




A Reitoria da UFBA só confirmou a interdição dos bebedouros no último dia 8, após pressão da professora e dos alunos. O Diretório Acadêmico repudiou a falta de apoio da universidade à docente e lembrou que acesso à água potável é um direito garantido pela Constituição.

Enquanto isso, a petezada radical que comanda o país finge que está tudo bem e deixa jovens baianos bebendo água imprópria para consumo.

A situação escancara o desleixo da gestão federal com a Bahia, justamente o estado que deu a Lula a maior votação da história. O mesmo PT que prometia defender a educação agora permite que estudantes sejam tratados como porcos, correndo risco de doenças graves por causa da água contaminada que sai das torneiras das universidades.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

TCU, CGU e MP alertaram sobre roubalheira: Lula sabia e deixou fraudes no INSS explodirem num esquema de R$ 6 bilhões

O governo do ex-presidiário Lula ignorou sucessivos alertas sobre o esquema bilionário de fraudes no …