
O Vitória sofreu uma derrota amarga no Barradão na noite desta quarta-feira (23), ao perder por 1 a 0 para o Cerro Largo, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O gol da equipe uruguaia foi marcado por Facundo Peraza aos 29 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Maximiliano Añasco .
Com esse resultado, o Leão da Barra caiu para a lanterna do grupo, com apenas dois pontos conquistados em três partidas. O Cerro Largo, por sua vez, alcançou sua primeira vitória na competição e subiu para a vice-liderança, com quatro pontos .
O técnico Thiago Carpini reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe, mas destacou que o Vitória criou diversas oportunidades de gol durante a partida.
“Acho que foi um dos jogos que a gente mais criou chances reais e chegou no terço final. Aí o detalhe, as coisas que a gente sabe que precisa ajustar”.
Apesar da derrota, o treinador ressaltou a importância de continuar acreditando na classificação. “Eu sigo acreditando. Enquanto tiver chances, o Vitória é isso em sua história. Vamos seguir lutando”, disse Carpini .
O próximo compromisso do Vitória pela Copa Sul-Americana será no dia 6 de maio, novamente no Barradão, contra o Defensa y Justicia. Antes disso, o Leão enfrenta o Grêmio neste domingo (27), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.