
Salvador amanheceu neste sábado (26) sob o peso do medo, após um ataque brutal do Comando Vermelho no bairro do Lobato. Cerca de 60 criminosos armados com fuzis incendiaram veículos, inclusive uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, e picharam carros com as iniciais da facção.
A cena de guerra expôs ainda mais a falência da segurança pública na gestão de Jerônimo Rodrigues, que segue mais preocupado em distribuir cargos, selar acordos políticos e gastar milhões em publicidade do que enfrentar a dura realidade vivida pelos baianos.
Nas redes sociais, ACM Neto não deixou passar em branco o novo episódio de caosna Bahia do pior governador da história.
“Salvador amanheceu hoje amedrontada pela violência. Não há sossego nem na capital nem no interior. Estive em Ilhéus nos últimos dias e por lá a conversa é uma só: não tem mais lugar seguro no estado. Enquanto Jerônimo vive na Jerolândia, os baianos vivem na Bahia de verdade”.
Com mais de 6.500 mortes violentas registradas em 2023, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia lidera o triste ranking de homicídios no Brasil. A escalada da violência amplia a pressão sobre um governo que parece cada vez mais distante da realidade e focado apenas em garantir sua sobrevivência política.