Enquanto Jerônimo negocia cargos, Comando Vermelho mira bairro mais boêmio e turístico de Salvador

Wikimapia

A ousadia do Comando Vermelho chegou ao coração turístico de Salvador, e a culpa tem nome: Jerônimo Rodrigues. O Largo da Dinha, um dos pontos mais famosos do Rio Vermelho, amanheceu com a marca da facção estampada em uma placa de publicidade: o CV pichado bem no meio de uma das áreas mais valorizadas da capital baiana. Isso acontece dias depois do governador seguir seu roteiro de politicagem pelo interior, enquanto o crime toma conta da capital.




A pichação, segundo fontes policiais, é recente e reforça a tentativa da facção de avançar sobre territórios turísticos, aproveitando a completa omissão do governo estadual, mais preocupado em negociar cargos do que enfrentar a criminalidade. Horas antes da inscrição ser notada, um homem foi morto a garrafadas no mesmo Largo da Dinha. O assassinato brutal, somado à ação simbólica do Comando Vermelho, mostra o avanço do crime em uma Salvador que vive à deriva.

A Bahia de Jerônimo virou uma terra onde o crime se exibe à luz do dia.

.

(Com informações do Correio)







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …