Ex-seleção brasileira, André Ratto comanda retorno do Bahia ao basquete após décadas

Reprodução / Universo – Brasília

O Esporte Clube Bahia está de volta ao basquete depois de anos fora das quadras. O retorno foi confirmado com um projeto que começa em parceria com a Uninassau e já tem estreia marcada nos Jogos Universitários da Bahia (JUBA), no próximo mês.

O tricolor vai integrar esporte e educação com bolsas de estudo para os atletas e apoio da fintech PX Finance. A ideia é montar uma equipe competitiva para, em breve, disputar o Novo Basquete Brasil (NBB), elite do basquete nacional.

E o comando do projeto ficou nas mãos de um nome que representa bem o esporte baiano: André Ratto. Baiano de Salvador, ex-jogador da Seleção Brasileira, campeão pan-americano e torcedor declarado do Bahia, ele será o coordenador técnico da equipe.

A escolha mostra que o clube quer fazer história de novo nas quadras, como já fez no passado com títulos estaduais em 1934 e 1935 e uma boa sequência nas categorias de base nas décadas de 1980 e 2000.




Com esse movimento, o Bahia passa a ter oito modalidades na era pós-SAF, incluindo vôlei, vôlei de praia, basquete 3×3, MMA, rally e corrida de rua. Mas a volta ao basquete carrega um simbolismo diferente: é a chance de recuperar uma identidade esquecida e mostrar que o clube também pode ser referência fora do futebol.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …