Enquanto povo discute Lady Gaga, Lula negocia “na cocô” com tiranos, narcoditadores, guerrilheiros e ditadores na China e Rússia

Enquanto o país afunda em crises sucessivas, o descondenado Lula viaja o mundo abraçando ditadores e regimes autoritários, como China e Rússia, sem o menor pudor. O Brasil está sendo “governado” por um presidente ausente, que prefere se aliar a potências comunistas, enquanto aqui dentro o povo se distrai com pautas irrelevantes como Lady Gaga no Rio e a volta de Neymar à Seleção.

A crítica central é direta: estamos em meio a um apagão de autoridade enquanto a esquerda trabalha nos bastidores para consolidar um novo tipo de dominação política, usando a máquina pública e a narrativa cultural.

O paralelo com o caso de João Goulart em 1964 é inevitável. Naquele momento, o Congresso declarou a presidência vaga sob a alegação de que Jango havia abandonado o cargo. Na prática, ele não deixou o país sem autorização ao contrário de Lula, que tem cruzado o planeta em agendas que não trazem qualquer benefício direto para o povo brasileiro.

A diferença é que hoje não há reação institucional: temos um presidente que deixa o país em meio a uma crise econômica, social e moral, e o Congresso assiste de braços cruzados.




Ao visitar potências que reprimem a liberdade, Lula envia uma mensagem clara: seu alinhamento ideológico é com governos que desprezam o povo e controlam a informação. É um projeto de poder, não de nação.

Enquanto isso, a gasolina sobe, os alimentos disparam e os brasileiros seguem abandonados, enquanto a elite política e artística faz de conta que está tudo normal.

Enquanto Lula negocia nos bastidores com figuras como Xi Jinping e Vladimir Putin, o debate nas redes gira em torno de futilidades. A estratégia é simples: anestesiar o povo enquanto se prepara o terreno para algo muito mais perigoso. A história já nos mostrou o que acontece quando um governante se desconecta do povo e flerta com ditaduras.

Estamos repetindo o roteiro só que agora com aplausos e cobertura favorável da mídia amiga.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …