
O Vitória empatou mais uma na Sul-Americana e segue sem vencer no torneio. Diante do Defensa y Justicia, no Barradão, o time saiu na frente com gol de Edu após falha do goleiro argentino, mas cedeu o empate em uma cobrança de falta no início do segundo tempo. O jogo foi movimentado, com 36 finalizações ao todo, mas o placar final de 1 a 1 escancara o momento delicado do Rubro-Negro, que soma apenas três pontos em quatro jogos e praticamente dá adeus à competição.
Após o apito final, o técnico Thiago Carpini foi claro: vai priorizar o Brasileirão. “Se a gente vence hoje, criaria uma expectativa, mas talvez Papai do Céu esteja mostrando que o caminho é o Brasileiro”, disse. Com três empates e uma derrota na Sul-Americana, o Leão ocupa a terceira colocação do grupo e só um milagre garante a classificação. A liderança está com a Universidad Católica, que tem sete pontos, seguida do Cerro Largo, com quatro.
Agora, o foco total é o confronto direto contra o Vasco, no sábado (10), no Barradão. O Vitória é o 18º colocado no Brasileirão, com seis pontos, e precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento.