
O Indiana Pacers virou um jogo improvável na casa do Cleveland Cavaliers e abriu 2 a 0 nas semifinais do Leste com uma vitória por 120 a 119. Tyrese Haliburton foi o nome da noite ao pegar o rebote do próprio lance livre, driblar para trás e matar a bola da vitória a 1,1 segundo do fim.
O Pacers fechou a partida com uma sequência de oito pontos, virando o placar após estar perdendo por 20 no terceiro quarto e por sete a menos de um minuto do fim.
Donovan Mitchell teve uma atuação histórica com 48 pontos, mas jogou sozinho. Sem Mobley, Garland e Hunter, todos lesionados, o Cleveland ficou exposto nos momentos finais. O Pacers aproveitou: Nesmith e Myles Turner anotaram 23 pontos cada, enquanto Haliburton, que fez 11 dos seus 19 pontos só no último período, decidiu o jogo. Nembhard ainda entregou um triplo-duplo moral: 13 pontos, 13 assistências e 7 rebotes, embora com 8 turnovers.
Com a derrota, os Cavaliers perdem os dois primeiros jogos de uma série em casa pela primeira vez desde 1996. O Jogo 3 será em Indianápolis, e o Pacers vai em busca de um 3 a 0 histórico. Mitchell, que fez 17 de 21 lances livres, bateu recordes pessoais, mas viu o time desmoronar em casa.
Cleveland já soma seis derrotas nos últimos treze jogos de playoff no Rocket Mortgage FieldHouse.