Ex-presidiário, Lula quer que você pague roubalheira que Governo fez com aposentados via INSS

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

O governo do ex-presidiário Lula (PT) quer usar dinheiro público para cobrir os bilhões de reais roubados de aposentados e pensionistas do INSS. A proposta, discutida em reuniões tensas no Palácio do Planalto, prevê o uso de recursos do Tesouro para devolver valores descontados ilegalmente dos contracheques dos idosos. A conta, mais uma vez, cairá no colo do contribuinte.

A possibilidade de formação de filas nas agências do INSS e a revolta popular diante da ideia deixaram os petistas em pânico nos bastidores.

Segundo investigações da Polícia Federal e da CGU, as fraudes começaram em 2019, mas explodiram em 2023, já sob o atual governo. Dezenas de milhares de aposentados tiveram valores descontados sem autorização para entidades suspeitas de participação no esquema.

Apesar da gravidade, a resposta do governo foi a tentativa de empurrar o prejuízo para o povo, enquanto Rui Costa, Wolney Queiroz, Jorge Messias e outros ministros batem cabeça para decidir quem vai dar a notícia ruim ao “chefe que segue em viagem à Rússia.




A proposta de usar dinheiro do Orçamento ou até do PAC para o ressarcimento provocou conflito entre ministros e assessores. A própria secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, tentou barrar até o uso de agências dos Correios para registro das reclamações, com medo de “filas de idosos na porta”.

Em resumo: o governo do descondenado petista Lula, que permitiu o roubo, agora quer esconder o rastro e empurrar a fatura para o cidadão que paga imposto.

A devolução só ocorrerá mediante comprovação de fraude, mas até agora o governo não deu prazo, nem valor, nem solução definitiva.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …