O que líderes europeus fizeram em Kiev enquanto Lula babava ovo de Putin

Ricardo Stuckert / PR

Enquanto líderes da Europa e dos Estados Unidos pressionam por um cessar-fogo imediato na Ucrânia, Lula segue sua vergonhosa viagem internacional, agora ao lado de Putin em Moscou. Macron, Tusk, Starmer e Merz foram a Kiev no sábado (10) apresentar a proposta de trégua total de 30 dias, sem condições, apoiada por Zelensky e pelo presidente americano Donald Trump.

A resposta russa ainda não veio, mas o aviso foi claro: ou Putin aceita ou enfrentará sanções econômicas ainda mais duras.

Enquanto isso, Lula participa de cerimônia militar ao lado de Putin, usada pelo Kremlin como peça de propaganda da guerra, e ignora completamente os pedidos da Ucrânia para visitar Kiev. Questionado, disse que “a Europa deveria estar festejando”, relativizando a Segunda Guerra enquanto foge de compromissos diplomáticos com o Ocidente.




De Moscou, embarcou direto para Pequim, onde será recebido por Xi Jinping: mais uma vez alinhado com regimes autoritários e sem compromisso com a paz.

A proposta de trégua inclui monitoramento internacional e prevê sanções ao setor energético russo, inclusive sobre o petróleo.

Lula, por outro lado, omite-se de todas as discussões sérias sobre o conflito, reforçando seu isolamento internacional e demonstrando total incapacidade de liderar qualquer esforço real de mediação. O Brasil, sob o PT, assiste de camarote a um dos maiores conflitos do século, enquanto seus aliados flertam com o autoritarismo e ignoram o sofrimento de milhões.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …