Com expulsão, gol anulado e reservas, Bahia deixa escapar ponto no Maracanã e vira a chave para decisão na Colômbia

Letícia Martins / EC Bahia

Com um time misto e de olho na Libertadores, o Bahia foi superado pelo Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, neste sábado (10), pela 8ª rodada do Brasileirão. O gol solitário da partida saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Michael cruzou da esquerda e Arrascaeta, livre, cabeceou sem chances para Marcos Felipe. Foi a segunda derrota consecutiva do Tricolor, algo que ainda não havia acontecido na temporada.

Mesmo com a pressão inicial do Flamengo, o Bahia conseguiu equilibrar o jogo, principalmente com jogadas pelo lado esquerdo, mas faltou pontaria nas finalizações. No segundo tempo, Gerson foi expulso após uma entrada dura em Erick Pulga, dando ao Tricolor uma chance com um homem a mais. Ainda assim, o time de Rogério Ceni, bastante mexido por conta de suspensões, lesões e preservações para o jogo contra o Atlético Nacional, não conseguiu reagir.




O Esquadrão segue com 12 pontos e pode deixar o G-6, enquanto o Flamengo lidera com 17.

O foco agora é total na Libertadores: quarta-feira (14), o Bahia enfrenta o Atlético Nacional, fora de casa, em um duelo decisivo pela fase de grupos. No Brasileirão, o próximo compromisso será o clássico Ba-Vi, domingo (16), na Arena Fonte Nova.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Raphinha brilha e deixa La Liga nas mãos do Barcelona

O Barcelona venceu o Real Madrid por 4 a 3 no Estádio Olímpico Lluís Companys …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *