Bruno Reis propõe aumento e deixa sindicato sem desculpa para manter greve

Betto Jr SECOM Salvador

A gestão do prefeito Bruno Reis enviou nesta sexta-feira (16) à Câmara de Vereadores o projeto de reajuste para os professores da rede municipal. A proposta prevê aumento de pelo menos 6,27% para todo o magistério, com valores maiores para os docentes de menor salário, numa tentativa clara de colocar fim à greve da categoria e garantir o pagamento do piso nacional. Os profissionais de nível 1, referência A, terão 9,25%; os de referência B, 6,65%; e os demais ficam com os 6,27%.

De acordo com o secretário Alexandre Tinoco, o valor somado às gratificações fixas “alcança o piso” nacional. Ele ainda mandou um recado direto para o sindicato: “Com esse aumento, entendemos que não há mais motivo para manter a greve”.




A prefeitura reforçou que a mesa permanente de negociação continua aberta e culpou a APLB por prolongar a paralisação.

Além dos professores, o projeto também propõe reajuste de 4,83% para o restante dos servidores municipais. Com isso, Bruno Reis se antecipa e garante estabilidade na rede pública, num momento em que o estado afunda em escândalos, insegurança e salários congelados, marca registrada do PT na Bahia.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Mês de julho com chuvas frequentes inspira cuidados nas praias de Salvador

Com a proximidade de mais um final de semana, aliado ao inverno que tem sido …

8 Comentários

  1. Vera Lúcia da Cruz Barbosa

    Me envergonha morar em uma cidade onde temos profissionais e veículos de comunicação desse nível. Se apropriem dos fatos antes de propor uma matéria

    • Nara Virgínia Santana Carteado Carteado

      Iremos continuar em greve, pois não estamos reenviando aumento e sim o Piso Salarial do Magistério que tem uma lei há 17 anos e temos 13 anos sem receber com uma defasagem de 58%. Melhorem, vão averiguar antes de postar bobagem.

    • O jornalismo sério deve-se comprometer- se com os fatos, precisamos compartilhar a informação de forma verídica e imparcial, pois deveria buscar das fontes reais o que de fato fez a greve acontecer: O PREFEITO BRUNO REIS NÃO PAGA O PISO DOS PROFESSORES QUE É LEI!!!!! E justamente pelo NÃO CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO DESDE 2008- ÉPOCA QUE A KEI FOI SANCIONADA- OS PROFESSORES CONTINUARÁ EM GREVE!!!

  2. CLARA SILVA ROCHA

    Desde quando esses 6,27% chega ao piso? Pare de enganar a população. Ou paga o piso ou não tem acordo.

  3. Precisa conhecer os fatos antes de publicar. Exigimos o PISO NACIONAL DO MAGISTERIO que Bruno Reis não paga!! Nós deve 58% e vem com 6,27????? Dá vergonha ver esta publicação. Melhore aí!

  4. Flavio de Araújo Calado

    Uma vergonha, estes canais de comunicação, fazendo uma matéria tendenciosa, sem nenhuma base. Sabem o que é o piso nacional do magistério? Parece que não. E outra coisa mesmo com gratificação, o que é errado alguns níveis não chegam, ou seja, pura mentira.

  5. Matéria comprada com o dinheiro da cidade! Que vergonha! Vão apurar os fatos! O Prefeito de Salvador está a ilegalidade por não pagar o Piso Nacional que é lei e direito das professoras e professores! Ou tá querendo visibilidade com a nossa luta??? Vá buscar informações com o sindicato e com os coletivos de professores e coordenadores! Ahhhh e com os especialistas e doutores da educação!

  6. Mídia vendida, eu já tinha visto. Agora, comprada a preço de bananas, aí já é demais! Qual o seu valor?