
Durante visita histórica ao interior da Bahia neste sábado (17), o governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (União), cravou em solo baiano o tom de sua campanha: enfrentamento direto à corrupção e apoio total a ACM Neto para 2026.
Em Jacobina, Caiado afirmou com todas as letras que os aposentados foram assaltados no Brasil. “Cidadão que assalta aposentado pode governar o país? Pode governar o Estado? É claro que não pode”, disse, em referência às fraudes no INSS, que já causaram prejuízo de mais de R$ 6,3 bilhões, segundo a Polícia Federal.
O encontro reuniu lideranças políticas e produtores rurais em Ourolândia, no 14º Encontro do Sertão, e contou com a presença do ex-prefeito de Salvador.
Em discurso, ACM Neto declarou: “Hoje, de fato, é um dia histórico”.
Neto também exaltou Caiado como o “melhor governador de todo o Brasil” e lembrou que a esposa do goiano, Gracinha Caiado, é baiana de Feira de Santana. “Ele conhece o interior do nordeste. Jacobina já correu muitos cantos e recantos da nossa Bahia”, reforçou Neto.
A aliança entre os dois políticos reforça o caminho para uma virada na Bahia e no Brasil.
Caiado prometeu: “Vamos chegar lá (Presidência) e ACM Neto vai chegar aqui (governo da Bahia)”. Enquanto o governo petista de Jerônimo Rodrigues se perde na incompetência e mergulha a Bahia no caos, Caiado percorre o país com base, argumentos e apoio popular. Neto ainda alertou para a insensibilidade da atual gestão: “Esse mesmo homem do campo não estoca alimentos como se fosse possível estocar alimentos na condição vivida pelo interior da Bahia, nas áreas mais pobres”.
Com a Bahia afundada no crime, no desemprego e na desesperança após duas décadas de PT, o discurso de renovação e compromisso com a população ecoa com força. “A segurança pública hoje tem várias faces. Tem a presença do crime organizado no tráfico de drogas, nas facções, na capital e nas grandes cidades”, alertou ACM Neto.