“Essa palhaçada vai continuar”: Ronaldo escancara bastidores podres da CBF

Reprodução

Ronaldo Fenômeno explodiu contra a CBF neste domingo (18) e escancarou o que muitos já pensam, mas poucos têm coragem de dizer: que o futebol brasileiro está dominado por uma estrutura arcaica e blindada. Em entrevista à Band, durante o GP de Fórmula 1 na Itália, Ronaldo foi direto ao ponto: “Enquanto o estatuto da CBF for esse que é agora, que o poder fica na mão dos 27 presidentes de federação, essa palhaçada vai continuar.”

O ex-jogador, que tentou disputar a presidência da entidade, revelou que foi barrado pelas federações… as mesmas que assinaram um manifesto por “renovação” dias depois. “Agora?”, ironizou ele nas redes sociais.




A fala de Ronaldo ocorre no auge da crise institucional da CBF, que afastou Ednaldo Rodrigues e marcou eleições-relâmpago para o próximo domingo, dia 25 de maio, justamente às vésperas da chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção. “Não tem nenhuma chance de reforma no futebol brasileiro. Vai mudar a página, mas o livro é o mesmo”, disparou o Fenômeno.

O modelo atual de eleição na CBF concentra o poder nas mãos de 27 presidentes de federação e 20 clubes da Série A, num total de 47 votos, sendo que cada federação tem o peso de 3 votos, o triplo de cada clube. O resultado? A base do futebol segue alijada, a torcida continua afastada da Seleção e os escândalos se repetem como novela antiga.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …