Salário de Michael Jordan na TV NBC choca o mundo e supera até Tom Brady

Nathaniel S Butler / NBAE

Em um movimento bombástico que virou assunto nos bastidores da NBA, a emissora americana NBC anunciou o retorno às transmissões da liga após 23 anos com uma contratação de peso: Michael Jordan, o maior nome da história do basquete, vai integrar a equipe de cobertura da NBA a partir da temporada 2025/2026.

O ex-jogador vai embolsar 40 milhões de dólares por ano — mais do que 93% dos jogadores da liga atual, incluindo estrelas como Ja Morant, Bam Adebayo e Shai Gilgeous-Alexander. O valor supera até o salário de Tom Brady na TV, que era o maior da história do esporte até agora, com 37 milhões.




A NBC ainda não revelou qual será exatamente o papel de Jordan, mas já deixou claro que ele será uma espécie de colaborador especial, tanto na TV aberta quanto no serviço Peacock. É a primeira vez que o eterno camisa 23 dos Bulls assume qualquer função na cobertura oficial da NBA desde sua aposentadoria, em 2003.

Com seis anéis de campeão e cinco prêmios de MVP, Jordan retorna agora não como atleta, mas como uma lenda viva que continua ditando o ritmo do jogo — mesmo fora das quadras.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …