Após 41 anos, Tottenham fatura título europeu e deixa o United afundado em crise

Thomas Coex AFP

Depois de 17 anos sem levantar uma taça, o Tottenham finalmente encerrou o jejum e conquistou a Liga Europa nesta quarta-feira (21), ao bater o Manchester United por 1 a 0, no estádio San Mamés, em Bilbao. O gol da vitória foi marcado por Johnson ainda no primeiro tempo, num jogo que, mais do que um título, serviu como redenção para uma temporada desastrosa na Premier League.

O título europeu também garantiu aos Spurs uma vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões.




A conquista marca o primeiro troféu internacional do clube desde 1984, quando venceu a antiga Copa da UEFA, e evidencia o colapso dos gigantes ingleses: United e Tottenham terminaram a Premier League colados na parte de baixo da tabela — 16º e 17º lugares, respectivamente, separados por apenas um ponto. Mesmo assim, os Spurs deram a volta por cima fora da Inglaterra e faturaram o título continental, escancarando a decadência do futebol de resultados e das gestões milionárias fracassadas da elite britânica.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …